sexta-feira, 20 de abril de 2012

Spa em casa.


Já virou ritual pra mim todo domingo eu transformar minha casa em um spa, eu faço esfoliação, hidratação, unhas e tudo o que eu tenho direito. Eu uso alguns produtos industrializados, mas eu amo essas receitinha caseiras. Hoje vim trazer a vocês todos os meus segredos para pele e cabelo.



Começando pelo rosto:


Uma das partes que eu mais me preocupo no meu corpo é o meu rosto, porque ele é tipo o que as pessoas primeiramente olham, é por ele que as pessoas vão tirando conclusões ao nosso respeito. Por isso eu acho super importante cuidar, principalmente, do rosto. Eu conheço várias receitas caseiras e essas são as minhas preferidas:

Controlando a oleosidade.

Eu conheço duas opções para controlar a oleosidade, e as duas são muito eficazes!

Ingredientes:
  •  1 colher de café cheia de argila verde ou argila branca
  • 20 ml de água
Como fazer:

Misture tudo até formar uma pasta. Passe no rosto e friccione de leve. Quem tem pelo oleosa pode fazer todo dia. pra completar, exfolie o rosto uma vez na semana.

Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de açúcar
Como fazer:

Mistures o dois ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares. Para tirar, use um sabonete próprio para sua pele. 

Para peles secas:

Ingredientes:
  •  1 colher de aveia em flocos.
  • 1 colher de mel
Como fazer: 

O procedimento é o mesmo, aplicar no rosto com movimentos circulares e para tirar aplicar com um sabonete próprio para sua pele.


E o próximo é o que eu estou mais utilizando ultimamente, eu faço essa esfoliação uma vez por semana e eu gosto muito dela. Achei ela por acaso no youtube e ela é super fácil de fazer, veja:



Truque.

Botar uma mascara de argila no rosto e deixar por 10 minutos. Ela deixa a pele descançada e se encontra em qualquer farmácia.

Cabelos.

Cabelo é uma das coisas mais importante na vida das mulheres, ele precisa estar sempre impecável, bonito, brilhoso e sedoso. Só que todo mundo sabe que não é fácil ter um cabelo de capa de revista todo tempo. Como ele sofre muitos danos, ele fica fraco e frágil, por isso é preciso nós cuidarmos muito bem dele, por isso separei alguns truques infaliveis na hora de cuidar do cabelo:


Hidratações:

Eu também conheço duas super hidratações, uma mais complexa e outra mais simples de fazer, mas as duas tem otimos resultados nos fios.

Ingredientes:
  • 1 copo de 100 ml de iorgute natural
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de creme de cabelo ( mascara hidratante ou condicionador).
Como fazer:

Antes do banho, misture tudo em uma tigela e aplique em todo o comprimento e nas pontas ( nem pensar na raiz ok? Deixa o cabelo muito oleoso), fazendo uma massagem Coloque uma touca plática e entre no banho. Deixe a água morna bater na touca ( isso esquenta os fios e turbina a ação da máscara) por cinco minutos. Retire-a e lave o cabelo normalmente. Faça isso uma vez por semana durante dois meses. Depois, passe a fazer uma vez no mês.


Ingredientes:
  • Abacate amassado.
  • Açúcar.
  • Azeite de oliva
  • Creme de hidratação
Como fazer:

Misture todos os ingredientes de deixe agir no cabelo no tempo em que vem dizendo no seu creme de hidratação.

Dando brilho

Ingredientes:
  • 1 copo de 200 ml de iorgute natural
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1/2 mamão
  • 1 colhe de sopa de condicionador.
Como fazer:

Antes de tudo lave seu cabelo com xampu antirresíduos (ele limpa os fios e ajuda na ação da misturinha). Depois de lavado, misture todos os ingredientes até formar uma pasta e aplique nos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque numa touca plática e deixe agir com 20 minutos Lave os fios com xampo normalmente e por ultimo dê uma ducha de água fria nos fios. Isso realça o brilho.

Exfolie seu corpo.

Ingredientes: 
  • 6 colheres de sopa de açúcar mascavo.
  • 2 colheres de sopa de aveia com flocos grandes.
  • 2 colheres de sopa de mel.
Como fazer:

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Passe no corpo todo na hora do banho com movimentos circulares, massageando levemente. Para finalizar aplique um creme hidratante e sua pele vai ficar lisinha, lisinha. Você pode repetir a cada 15 dias.

Ufa! Acho que terminei. O que você acharam das receitas? Vocês conhecem outras?

P.S: Garotas, você já viram o facebook do blog? Não? Curtam lá!


3 comentários:

  1. Oi amor, gostei do blog, e das suas postagens. :)
    gostei bastante das receitas, vou tentar comigo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog. Tente e depois me conte o que você achou ok? Beijos!

      Excluir
  2. hahahah domingo e dia de SPA oficial!!! ver o fantastico de hidratacao no hair e mascara facial!!! hahaha fazer unha eu me mato, arranco muito bife...

    ResponderExcluir