domingo, 7 de agosto de 2011
Disturbios Alimentares.
Recentemente uma atriz super famosa a Demi Lovato se internou numa clinica de reabilitação, motivo? Anorexia, bulimia, automutilação e depressão (eu já tinha ate falado sobre isso aqui), mas hoje eu não vim falar sobre ela, vim falar sobre distúrbios alimentares.Um dos exemplos é a Carla da novela rebelde que também sofre esses problemas.Essas doenças não são apenas tentativas de emagrecer, elas vão além disso e podem trazer problemas muitos sérios a essa pessoa.
Uma pessoa sofre anorexia, quando ela se olha no espelho (e está magra) e se acha gorda, a anorexia vai fazendo a pessoa diminuir a alimentação, até ficar com aparência esquelética. Com o tempo a anorexia pode se agravar e causar serias complicações como compulsão por exercícios, vontade de se pesar com frequência, dieta absurda, descalcificação dos dentes, cárie dentaria e por aí se vai.
Junto com a anorexia também pode surgir a bulimia que também é obsessão por emagrecer. Diferente da anorexia a pessoa apresenta um peso comum e se alimenta de forma normal. O problema está no momento em que a pessoa bulímica come e tenta se livrar do que comeu, provocando vomito. Uma pessoa com bulimia pode apresentar fadiga, pele ressecada, oscilações de humor e alterações no ciclo menstrual.
Se você conhece alguem que sofre doenças desse tipo, não tenha medo de ajudar, se informe, procure ajua com parentes e amigos, porque essas doenças tem cura.
Quando eu me deparo com esses problemas, fico pensando se vale realmente seguir o padrão de beleza, se o que importa é minha opinião ou das pessoas, vale a pena eu quase tirar minha vida pelo o que a sociedade impõe?Nunca tente ser como essas modelos, porque é apenas uma padrão de beleza que tipo pode acabar com a vida de uma pessoa, e sim, você pode ficar magra, comendo a quantidade certa e alimentos certos.Se você está com algumas dessas doenças, não tenha vergonha e procure ajuda!
E aí garotas o que vocês acharam?Comentem!
Marcadores:
Comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários, comente também.:
Postar um comentário